Os colaboradores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Goiás, passaram por um treinamento sobre o Qualiex, software de Qualidade adquirido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) - Organização Social gestora da unidade - que será utilizado por todos os setores da unidade a partir de setembro. Na oportunidade, o analista de Qualidade, Igor Bezerra, explicou a todos os colaboradores sobre as funções do programa.

O software irá auxiliar os coordenadores na gestão de riscos; de não conformidades; de indicadores de desempenho; de documentos; de planos de ação; de pautas e atas de reunião; de auditorias; de competências; de avaliações de fornecedores; e de tarefas. No treinamento de hoje, o profissional ensinou os participantes a utilizarem as ferramentas ‘Tracking’, ‘Meeting’ e ‘Action’. “Se você está envolvido em alguma ação, em uma não conformidade ou se for participar de alguma reunião, você recebe um e-mail do programa avisando”, contou Igor.

Os profissionais passarão por novo treinamento para aprenderem sobre as demais ferramentas. “O Qualiex vai otimizar e padronizar os processos, além de facilitar o manuseio dos dados e proporcionar uma melhoria contínua, já que ao longo do tempo vamos cadastrando tudo que se tornar necessário”, afirmou o analista de Qualidade.