Nessa sexta-feira (15), o silêncio do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, foi interrompido por vozes que cantaram, encantaram e trouxeram mensagens de amor aos pacientes da Unidade. “Estou há 8 dias internado e não é fácil, mas hoje meu dia começou com uma paz enorme, uma sensação de alívio que renova as minhas forças para continuar”, declarou Raimundo Silva.

A iniciativa foi do grupo de idosos coordenado pela fisioterapeuta Rafaela Vinhas. Duas vezes na semana, eles têm um encontro marcado no Hospital, onde realizam exercícios que melhoram a qualidade de vida e proporcionam momentos de lazer à turma da melhor idade. Para celebrar as atividades de 2017, eles montaram um coral e se apresentaram para colaboradores e pacientes do HRDLEM.

Dona Alda Maria que tem 74 anos e há 3 faz parte do grupo, disse que toda semana aguarda ansiosa por esses encontros. “Não sinto mais dores e minha maior felicidade é vir para o Hospital. Hoje nessa última apresentação do ano também trazemos alegria para quem está doente, isso me deixa muito feliz. Vou sentir falta dessa turma durante o recesso”, completou a aposentada.

No dia ‪24 de janeiro‬ os idosos retomam suas atividades, e o IGH, que administra o HRDLEM e tem como prioridade a humanização, acredita que um projeto como esse valoriza a vida dos participantes, além de promover bem estar e acolhimento aos pacientes e acompanhantes.