A coordenação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Cabula, em Salvador, promoveu o II Encontro de Enfermagem e Serviço Social do IGH. Durante o evento que aconteceu no auditório do prédio anexo do Hospital Roberto Santos, foi realizado um ciclo de palestras com intuito de atualizar os profissionais da área.

“Nosso objetivo é atualizar os profissionais a respeito de aspectos da nossa profissão, além de promover a valorização dos nossos colaborados que diariamente prestam um serviço de excelência na ponta assistencial”, destacou Anna Angélica, coordenadora de Enfermagem da UPA Cabula.

A enfermeira, Doutora em Medicina e Saúde, Especialista Internacional em Qualidade e Segurança do Paciente pela FIOCRUZ, Almerinda Luedy, abriu o evento com a palestra “Como contagiar os profissionais de saúde para um cuidado seguro?”. Logo após, o médico Murilo Ramos ministrou uma palestra sobre Infarto Agudo do Miocárdio. A ação contou ainda com a ministração da assistente social, Jaciene Amorim, sobre “A importância do bom relacionamento interpessoal na área de saéde”. O ciclo de palestras foi fechado com chave de ouro com a palestra do renomado médico Antônio Bandeira sobre “Resistência Antimicrobiana.

Participaram do evento os coordenadores, líderes e gestores dos contratos IGH em Salvador.