IGH Social

Desenvolver ações sistemáticas voltada para as comunidades onde o IGH está inserido com o propósito de promover a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo, em localidades de maior vulnerabilidade. Este é o objetivo do IGH Social. O projeto tem proporcionado a ampliação do alcance do IGH na prestação dos serviços com a promoção de mobilizações que vão desde a doação de alimentos para entidades e população carentes até a realização de feiras de saúde e cidadania com oferta gratuita de atendimentos em localidades onde o instituto possui contratos.

Comunidade

O Instituto sempre busca um bom relacionamento com as comunidades vizinhas às unidades que gerencia, sempre respeitando os costumes locais e priorizando a contratação da mão de obra local. O IGH Social realiza ações de doações de alimentos e mobilização de atendimentos médicos especializados para as comunidades do entorno das suas unidades. Na doação de alimentos, todos os produtos foram arrecadados pelos colaboradores do próprio Instituto de Gestão e Humanização (IGH) durante os festejos de final de ano e a comunidade escolhida e devido a vulnerabilidade social enfrentada no bairro. Já na mobilização, oferecemos atendimentos médicos e odontológicos especializados, além de serviços voltados para área da cidadania para comunidade.

Cidadania

Feira de Saúde e Cidadania  – A feira acontece duas vezes ao ano em unidades do instituto. No evento são realizadas consultas médicas com clínico geral, pediatra, ortopedista, cardiologista, dermatologista, ortopedista e ginecologistas, além de ações de promoção e prevenção à saúde bucal, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis. Na área de cidadania, serão ofertados orientações jurídicas e cadastro do cartão SUS. O público poderá ainda fazer corte de cabelo e os pequeninos participarão de atividades recreativas.

Cerca de 2.200 pacotes de leite em pó na comunidade de Valéria

Cerca de 2.200 pacotes de leite em pó doadas para pessoas carentes. Esse foi o balanço da ação promovida pelo IGH Social na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Valéria, em Salvador.
Os produtos foram arrecadados pelos colaboradores do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) durante os festejos de final de ano e a comunidade foi escolhida devida a vulnerabilidade social enfrentada no bairro.
Mãe de quatro filhos, a dona de casa Gilmara dos Santos, 33 anos, agradeceu aos envolvidos na mobilização pela sensibilidade da promoção da atividade. “Sempre que preciso sou bem atendida na UPA e hoje quero agradecer a todos que fizeram a doação. Esse leite vai fazer muita diferença lá em casa”, destacou.
O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, parabenizou a equipe pelo empenho e sucesso do evento. “Essa ação foi fruto das doações dos nossos próprios colaboradores que no final do ano passado fizeram o Natal Solidário. Estamos há pouco tempo em Valéria e percebemos a necessidade das pessoas a ter acesso a alimentação. Por isso escolhemos essa localidade para mais essa ação do IGH Social”, comemorou.
Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”.

Feira de Saúde e Cidadania realiza atendimentos para população de Salvador

O projeto IGH Social realizou uma grande Feira de Saúde e Cidadania com oferta de exames e consultas médicas totalmente gratuitas para população, em celebração aos 8 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH).
O evento que aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas Parque São Cristóvão, em Salvador, ofertou atendimentos em saúde como consultas com clínico geral, pediatra, cardiologista, dermatologista, ortopedista, além de ações de prevenção e promoção da saúde bucal, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como aferição da pressão arterial e glicemia.
Já na área de cidadania, foram realizadas orientações jurídicas. Os participantes também puderam realizar o corte gratuito de cabelo e os pequenos tiveram muita diversão no espaço infantil.
IGH Social – Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”.

Doação à casa de repouso no Subúrbio de Salvador

Representantes do IGH Social realizaram uma visita à Casa de Repouso Bom Jesus com a doação de fraldas geriátricas e outros insumos para a instituição não governamental que atua no acolhimento de pessoas idosas, localizada no bairro de Tubarão, região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Casa de Repouso Bom Jesus – Responsável pelo acolhimento de mais de 150 idosos, a Casa de Repouso Bom Jesus, localizada na 1ª Travessa Bela Vista, em Tubarão, é mantida pela boa vontade de voluntários que atuam na entidade e da doação da população.
Para os interessados em realizar doações ou oferecer mão de obra voluntária à instituição, poderão obter maiores informações através do telefone (71) 98517-0803.
IGH Social – Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou em 2017 o projeto “IGH Social”. A estratégia que fez parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.

Comissão do IGH Social realiza visita à UPA Gleba A em Camaçari

A comissão do projeto IGH Social realizou uma visita à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Gleba A, em Camaçari, município localizado na região metropolitana de Salvador. O local será sede de mais uma Feira de Saúde e Cidadania quando serão oferecidos atendimentos gratuitos para população local.
Lançado em 2016, o IGH Social tem como objetivo a promoção de ações sistemáticas voltadas à população das localidades onde o IGH está inserido.

IGH promove Feira de Saúde e Cidadania com exames e consultas gratuitas

Evento que acontece no sábado (07) faz partes das ações do projeto IGH Social
A população do Parque São Cristóvão e adjacências receberá no sábado (07 de abril), uma grande Feira de Saúde e Cidadania com oferta de exames e consultas médicas totalmente gratuitas.
Na mobilização que faz parte das atividades do projeto IGH Social, serão realizadas consultas médicas com clínico geral, pediatra, ortopedista, cardiologista, dermatologista, ortopedista e ginecologistas, além de ações de promoção e prevenção à saúde bucal, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis.
Na área de cidadania, serão ofertados orientações jurídicas e cadastro do cartão SUS. O público poderá ainda fazer corte de cabelo e os pequeninos participarão de atividades recreativas.
O evento vai acontecer das 09 às 14 horas, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Parque São Cristóvão, localizada na Rua Arquiteto Marcos Moreira Solter, S/N – Final de linha do Parque São Cristóvão. Os atendimentos em saúde serão organizados por ordem de chegada e o cidadão deve portar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS.
IGH Social – Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”.
Exercendo a sua vocação voltada à filantropia e humanização, o IGH Social proporcionou a ampliação do alcance na prestação dos serviços com a promoção de diversas ações sociais que vão desde a doação de alimentos para entidades carentes até a realização de feiras de saúde e cidadania com oferta de atendimentos gratuitos nos municípios onde possui contrato.

IGH Social realiza atendimentos no Centro de Saúde Edson Teixeira

Para celebrar os 7 anos de aniversário do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), o Centro de Saúde Edson Teixeira, em Pernambués, promoveu uma mobilização com oferta de uma série de atendimentos especializados para comunidade.
A iniciativa fez parte das atividades do IGH Social, estratégia que visa a promoção de ações sistemáticas voltadas à população das localidades onde o IGH está inserido.
“Nessa mobilização, oferecemos atendimentos médicos e odontológicos especializados, além de serviços voltados para área da cidadania para comunidade de Pernambués com o intuito também de estreitar os laços entre os profissionais da unidade e os usuários do sistema”, afirmou Roseli Leal, gestora do posto.

Feira de Saúde realiza cerca de 2 mil atendimentos gratuitos à população

Cerca de 2 mil atendimentos gratuitos entre consultas médicas, exames laboratoriais, assistência odontológica, além de orientações jurídicas e nutricionais, dentre outros.
Esse foi o balanço das ações realizadas pela 1ª Feira de Saúde e Cidadania promovida pelo IGH Social na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Pirajá/Santo Inácio, em celebração aos 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização.
Entre os serviços ofertados na mobilização, os procedimentos odontológicos figuraram como destaque com mais de mil atendimentos realizados durante o evento. Também foram assistidas cerca de 200 pessoas em atendimentos médicos em clínica geral, pediatria e ortopedia, bem como, 250 exames laboratoriais coletados e quase 100 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis.
O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, parabenizou a equipe pelo empenho e sucesso do evento. “É muito bom comemorar os sete anos do IGH fazendo aquilo que mais gostamos que é ajudar as pessoas que mais precisam. Nesse evento, também conseguimos ofertar atendimentos na área da cidadania que não faz parte da nossa rotina, mas servir a população faz parte da nossa vocação. A comissão organizadora está de parabéns. O IGH social é um sucesso”, comemorou.
Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.

IGH comemora aniversário com grande Feira de Saúde e Cidadania

Em celebração dos 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), foi realizado no último sábado (08), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Pirajá/Santo Inácio, uma grande Feira de Saúde e Cidadania com oferta de exames e consultas médicas totalmente gratuitas para população local.
Na mobilização que faz parte das atividades do projeto IGH Social foram realizados atendimentos em saúde como consultas com clínico geral, pediatria e odontologia, serviços de enfermagem, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como aferição da pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e orientação nutricional.
Na área de cidadania, foram ofertadas orientações jurídicas e workshops sobre como se portar em uma entrevista de emprego. O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, parabenizou a equipe pelo empenho e sucesso do evento. “É muito bom comemorar os sete anos do IGH fazendo aquilo que mais gostamos que é ajudar as pessoas que mais precisam. Nesse evento, também conseguimos ofertar atendimentos na área da cidadania que não faz parte da nossa rotina, mas servir a população faz parte da nossa vocação. A comissão organizadora está de parabéns. O IGH social é um sucesso”, comemorou.
Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.

Ação social realiza atendimentos gratuitos a população de Salvador

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Parque São Cristóvão, localizada no final de linha do bairro, realizou na última quarta-feira (05) uma ação social com oferta de atendimentos gratuitos para população da localidade e adjacências.
No evento que faz parte das atividades do projeto IGH Social que celebra os 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), foram ofertadas consultas especializadas com urologista, atendimentos odontológicos e orientações jurídicas gratuitas.
“Comemoramos os 7 anos do IGH da forma que a gente mais gosta que é atendendo a população. Durante a mobilização oferecemos gratuitamente consultas especializadas que normalmente não são disponibilizadas na rotina de uma unidade de emergência, além de orientações na área de cidadania para comunidade”, explicou Daniela Sandes, coordenadora de enfermagem da UPA Parque São Cristóvão.

Ação social movimenta Parque São Cristóvão nesta quarta

Promovida pelo projeto IGH Social, evento celebra os 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização
Acontece nesta quarta-feira (05), das 14h às 18h, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Parque São Cristóvão, localizada no final de linha do bairro, uma ação social com oferta de atendimentos gratuitos para população da localidade e adjacências.
No evento que faz parte das atividades do projeto IGH Social que celebra os 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), serão ofertadas consultas especializadas com urologista, atendimentos odontológicos e orientações jurídicas gratuitas.
Os atendimentos em saúde serão organizados por ordem de chegada e o cidadão deve portar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS para os acolhimentos em saúde.

Instituto de Gestão e Humanização lança projeto IGH Social

IGH Social faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação do instituto
Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.
“De janeiro a abril, quando comemoraremos os 7 anos de fundação do IGH, estamos programando vários eventos voltados ao social em todo o país e iremos fechar com chave de ouro com uma grande Feira de Saúde na UPA Pirajá, em Salvador, escolhida por ser um pólo do IGH inserido numa comunidade populosa e bastante carente dos serviços assistenciais”, pontuou Janaína Nascimento, representante do IGH Social.

Comissão do IGH Social realiza visita ao Bem-Estar Global

Visita teve como objetivo verificar detalhes do funcionamento operacional do evento assistencial
A comissão do projeto IGH Social realizou uma visita ao programa Bem-Estar Global promovido pela Rede Globo na última sexta-feira (31), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Durante o evento foram ofertados uma série de atendimentos em saúde, além de atrações de entretenimento e cidadania.
A visita feita a convite da Diretoria da Associação Brasileira de Odontologia teve como objetivo verificar detalhes do funcionamento operacional do evento assistencial. “Iremos promover uma feira de saúde e cidadania na UPA Pirajá/Santo Inácio com a expectativa de grande público no dia 8 de abril. Por isso realizamos uma visita ao Bem-Estar Global para agregar conhecimento na promoção de eventos com esse porte”, afirmou Oracília Alves, representante do IGH Social.

Feira de Saúde e Cidadania oferece exames e consultas gratuitas na UPA Pirajá

Evento que acontece neste sábado (08), faz partes das ações do projeto IGH Social que celebram os 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH)
A população de Pirajá, Santo Inácio e adjacências receberá neste sábado (08 de abril), uma grande Feira de Saúde e Cidadania com oferta de exames e consultas médicas totalmente gratuitas.
Na mobilização social que faz parte das atividades do projeto IGH Social, além de celebrar os 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), serão realizados atendimentos em saúde como consultas com clínico geral, pediatria e odontologia, serviços de enfermagem, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como aferição da pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e orientação nutricional.
Na área de cidadania, serão ofertados orientações jurídicas e workshops sobre como se portar em uma entrevista de emprego. o público poderá ainda fazer corte de cabelo e participar de aulas de defesa pessoal. Durante a ação os pequeninos participarão de atividades recreativas com distribuição de lanches.
O evento vai acontecer das 09 às 16 horas, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Pirajá/Santo Inácio, localizada na Rua Direta de Santo Inácio, S/N. Os atendimentos em saúde serão organizados por ordem de chegada e o cidadão deve portar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS.
IGH Social – Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto
“IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS. “Estamos programando vários eventos voltados ao social em todo o país e iremos fechar com chave de ouro com uma grande Feira de Saúde na UPA Pirajá, em Salvador, escolhida por ser um pólo do IGH inserido numa comunidade populosa e bastante carente dos serviços assistenciais”, pontuou Janaína Nascimento, representante do IGH Social.

IGH lança projeto social com doação para Casa de Repouso em Salvador

Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.
Na última quarta-feira (21), os representantes da estratégia deram o pontapé inicial ao projeto com a doação de alimentos, produtos de limpeza, fraldas geriátricas e outros insumos para a Casa de Repouso Bom Jesus, instituição não governamental que atua no acolhimento de pessoas idosas, localizada no bairro de Tubarão, região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
“Nesse primeiro momento, estamos trazendo algumas doações importantes para manutenção da casa, mas a ideia é a gente abraçar a instituição com atendimentos médicos, psicológicos, de enfermagem, odontológicos, assistência social, além de garantir um suporte jurídico à entidade porque percebemos que existem demandas importantes também nessa área. Já estamos alinhando uma programação para dar continuidade ao acolhimento assistencial aos idosos que vivem na Casa de Repouso para que eles possam ter uma melhor qualidade de vida”, explicou Gustavo Guimarães, diretor Assistencial Coorporativo do IGH.
Além do auxílio à Casa de Repouso Bom Jesus, o IGH Social pretende promover uma série de ações que vão desde a doação de alimentos para instituições carentes até a realização de feiras de saúde com a oferta de atendimentos gratuitos em todos os municípios onde o instituto possui contrato. “De janeiro a abril, quando comemoraremos os 7 anos de fundação do IGH, estamos programando vários eventos voltados ao social em todo o país e iremos fechar com chave de ouro com uma grande Feira de Saúde na UPA Pirajá, em Salvador, escolhida por ser um pólo do IGH inserido numa comunidade populosa e bastante carente dos serviços assistenciais”, pontuou Janaína Nascimento, representante do IGH Social.
Casa de Repouso Bom Jesus – Responsável pelo acolhimento de mais de 150 idosos, a Casa de Repouso Bom Jesus, localizada na 1ª Travessa Bela Vista, em Tubarão, é mantida pela boa vontade de voluntários que atuam na entidade e da doação da população. De acordo com o presidente da instituição, Luís Santana, a parceria com IGH veio num momento delicado em que a entidade vive. “A ajuda do IGH chegou no momento exato, quando mais estávamos precisando de atendimentos médicos de nossos pacientes. O IGH hoje está nos dando uma grande segurança e acompanhamento de nossos pacientes”, agradeceu o gestor.
Para os interessados em realizar doações ou oferecer mão de obra voluntária à instituição, poderão obter maiores informações através do telefone (71) 98517-0803.